domingo, 29 de agosto de 2010

Submissão

Olá, minha gente! Mais uma pausa entre tantos afazeres, no meio de um dia maravilhoso ao lado da minha pequena princesa. Fui obrigada a apagar o último post do blog. Pra quem não leu, o post tratava sobre uma conhecida da minha prima. A questão não é e nem nunca foi a menina, a qual eu nem conheço pessoalmente pra poder falar sobre, e hoje em dia não faço mais esse estilo.

O tema central era a minha revolta com os políticos, e seus descendentes, os valores que assim são passados, e o futuro do nosso país, o qual não tenho a menor esperança que mude. E principalmente a minha revolta sobre uma comparação infeliz que a minha prima tinha feito.
Como to fugindo de confusão, e principalmente com a minha família, eu apaguei o post. Em outras épocas certamente, cabeça dura e turrona como sou, eu não apagaria. Pelo contrário, colocaria neons em volta do post. Mas, tem horas que realmente é melhor fazer o que as pessoas querem.
Aqui em casa andam tendo umas confusões por divergencia de opiniões. A minha posição, altamente desfavorável me faz ter que aceitar ordens e comandos, coisa que parei de fazer quando eu devia ter uns 17 anos. Assim que tudo estiver digerido eu vou contar aqui. Acatar ordens, embora seja dificil, eu faço numa boa. Mas, a partir do momento que querem governar meus sentimentos e minhas opiniões o negócio está impraticável pra mim. Se eu não puder mais me expressar livremente, realmente não sei o que será de mim!!!O erro é meu, eu deixei as pessoas entrarem e participarem demais de toda a minha vida. Eu que sou errada mesmo! Eu que peço opinião pra tudo, eu que conto tudo, eu que revelo segredos. Aprender o valor do silêncio pra isso também me será uma dádiva!

O meu blog é o meu espaço de refletir, e me sinto absolutamente a vontade de escrever tudo o que eu penso e sinto, sem me importar com quem vai ler. (não que eu nao me importe com as pessoas, eu não me importo com os julgamentos) Falo da minha vida pessoal abertamente, falo da família, falo da vida que eu levo, falo tudo que eu penso. Nunca até então eu ofendi ninguém, e se expus alguém foi a mim mesma, sabendo todos os riscos que posso correr por estar na internet. Isso é uma opção minha e enquanto estiver valendo apena pra mim, vou continuar dessa forma.

Está escrito em nossa constituição federal em seu artigo 5º "é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato". Pois estou aqui, com nomes e informações verdadeiras, pronta pra assumir qualquer dano que eu venha a causar. Respondo objetivamente por tudo que aqui for escrito.
O que mais me deixa pasma, é o fato que até hoje pouquissimas pessoas que conheço de carne e osso tem meu blog, mas pelo visto, nem assim está sendo suficiente! Quando declaro meu amor por alguém raramente recebo um muito obrigada, mas se manifesto opinião contra algo... bem, ja viram no que deu, né?!
Agora, após me descabelar, chorar, xingar meia duzia dentro de mim, vou voltar pro meu agradável dia ao lado da minha filha, que foi interrompido por essa questão absurdamente sem sentido. Eu tratei um pouco de valores no post apagado, volto a questionar os valores... O pouco que as pessoas se ofendem, a disposição de criar brigas por nada, e principalmente, o quanto as pessoas acham que podem invadir o espaço de alguém. Mandar você apagar um post é praticamente querer dominar suas opiniões, e você cumprir essa missão é deixar o outro ganhar, mas tem horas que vale um passo pra trás, todo mundo sai ganhando.
Tratei aqui sobre o auto controle. Continuo tentando manter a mesma linha de raciocinio, embora de sexta feira pra cá isso ande muito dificil, ou praticamente impossivel, estou com todas as minhas emoções a flor da pele, e transformando gota em tempestade!!!Ando super intolerante pra qualquer opinião, embora eu insista em pedir... Até a quantidade de jujubas que eu uso pra fazer o centro de mesa da festa da Duda tá sendo questionada, valha-me Deus!
Vou lá, a pequena não tem nada com isso, pelo contrário, me da forças pra querer mudar isso!

11 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Paula querida, infelizmente não li seu post anterior por absoluta falta de tempo. Mas agora me deu vontade de ler e entender essa sandice de mandar vc apagar um post. Força querida! Bjs

Eliane disse...

Paula eu li post antes do desastre que ele causou. E entendo pelo que li aqui agora o que vc ta passando. Quando a gente abre demais as portas as vezes isso acontece.As pessoas acham que sabem o que é melhor pra vc e não deixam agente bater com a cara na porta pra aprender. Também rodei a baiana aqui na sesta passada e também tive que me calar isso doi pra caramba menina. Mas como eu superei vc também supera, ainda mais com essa gatinha fofa pra dar força. Um beijão e um lindo dia com muita paz pra nos todas.

Anônimo disse...

Oi Flor
Tem coisas que são complicadas, mas não fica triste não logo isso passa...
Bjokas

GIL disse...

Oi Paula, hoje é minha primeira visita ao seu blog, pena não ter lido seu post para opinar, calar também é sabedoria....embora não saiba do post......bjks....boa semana pra vc.......adorei seu blog......Gil

Simone Scharamm disse...

Oi, Paulinha,
Ih...nem sei desse post, tava tão atarefada com a festa...Nossa! Às vezes é mais sábio calar frente a determinadas situações. Não se trata de engolir sapos, não. E sim de dar importância apenas às coisas que te fazem bem. Pensa nisso.
Desejo que encontre muita força dentro de si mesma, para não desanimar...Lembra da Dori do filme Procurando Nemo? _ Continue a nadar, a nadar, a nadar...rsrs!
Beijos!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ihhh boiei, sabe!! Mas estamos juntas, força, SÓ VOCÊ SABE O QUE É MELHOR PARA TI e esse cantinho é seu e você faz dele o que quiser.

Bom, tem festa de 2 aninhos do meu cantinho e estamos esperando por você, venha logo!!

beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aparecida Miriam disse...

Paulinha bebê, passei por uma situação semelhante, e te passo a frase que adicionei ao meu msn:
"Em determinadas situações, calar-se é a melhor maneira de mostrar o quanto o outro está errado, se ele conseguir enxergar.."

Ou seja, enxerga a verdade só os abençoados, como você, nesse caso!
beijos minha linda!

Lúcia Soares disse...

Paula, não li o post.
Mas se deu confusão e pediram pra tirar, fêz bem em acatar pelos motivos que você mesma reconheceu.
Foi melhor.
Você é um docinho, estuda muito, virá pra você um ótimo emprego e finalmente se sentirá luvre.
Fica com Deus!
Bom feriado.
Beijão!

Lúcia Soares disse...

Se sentirá "livre", desculpa!