terça-feira, 18 de maio de 2010

dieta, como fazer?

Olá, minha gente!!!
Hoje, tive um dia estafante! Tive médico da dieta e depois passei horas no salão dando uma mudada no visual. O cabelo, eu comento amanhã. Hoje queria falar sobre a dieta.
Nunca fui magrinha... Quer dizer, fui uma vez, aqui nessa foto, devia ter 12 anos,rs:


Mas, depois disso sempre fui cheinha, fortinha. Nem gorda, nem macérrima, apenas normal. Tipo assim:


Se engordasse um pouco mais, corria pros médicos que passam uma série de "venenos" e você emagrece 10,12kg em um mês, depois engorda de novo. Bem, quando engravidei, estava com 67kg, um pouco gordinha pra alguém de 1,61, mas nada extraordinário, queria emagrecer, até porque a gente sempre quer, mas nada demais. Quando a Dudinha nasceu, estava com 79 kg, Ai depois do parto cheguei aos 74kg. Olhem só:


Bem, depois desandei a me descuidar, chegando aos 92kg!!! Foi quando resolvi emagrecer, por conta propria fui pros 82kg. Foi quando cheguei a conclusão que precisava de ajuda médica, mas queria um médico sério, que realmente me fizesse emagrecer com saúde e que me mantivesse magra. A única foto que tenho desse tempo cruel é essa daqui:


Quando cheguei a medica ela me disse que eu estava na obesidade, e que precisaria ficar entre 64 até 59 kg! Enfim, eram 23 kg pra perder! Parecia muito, mas resolvi enfrentar e enfrento esse desafio... Hoje, fui a médica novamente. Estou com 70kg. Ainda é muito, eu sei. Ainda tenho uma longa jornada pela frente... Mas, já não estou mais na obesidade. Foram 12 kg em 9 meses, mas, comendo bem, de tudo e não engordando. Fui criando hábitos saudaveis, sem os quais hoje não vivo mais sem. Enfim, fiquei mega feliz! Estou conseguindo!!!! Me deu muito ânimo para chegar lá!!!
Olhem como estou agora:


Como tenho feito em vários outros posts, quero deixar algumas dicas pra quem quer fazer dieta:


1 - Alimentar- se sempre em horários certos, nada de atacar a geladeira fora do horário das refeições!!!
2- Sem pressa e ansiedade. Se você demorou um tempão pra adquirir esse peso, não vai perde-lo do dia pra noite!
3- Melhor comer um pouquinho do que você gosta do que ficar com água na boca, faça uma dieta que te permita "abusar" de vez em quando.
4- Encontre uma distração pra sua ansiedade, se desviando da comida.
5- Troque os doces das sobremesas pelas frutas
6- Água, muita água!!!

7- Faça um prato colorido pra poder comer com os olhos também, encha o de legumes e verduras
8- Exercício físico, sempre!!! Acaba sendo exercício pro corpo e pra mente.
9- Afaste-se das balanças, se pesar todos os dias não vai te fazer bem, vai te deixar mais ansiosa.
10- Atitude positiva, confie em você mesma! E nada de esteriótipos de mocinhas de passarelas e televisão. O importante é se sentir bem consigo mesma e ter saúde.

11- Evite remédios que possam te viciar, e que sirvam como "bengala".
12- Cuidado pra não ficar neurótica! A obseção por emagrecer pode levar a várias doenças, como a anorexia e a bulimia!


Gente, isso saiu da minha cabeça, mas tive como fonte esse site aqui
A Dieta da minha médica é maravilhosa, mas não posso torna-la publica, quem quiser dar uma lida, me manda o e mail que eu passo pra vocês! beijos

4 comentários:

chica disse...

Parabéns,Paula! Coisa boa!Éstou bem acima do meu peso e não estou com saco de fazer, pior é isso!Não tenho mais a garra, acho que é a idade!beijos,lindo dia,chica

Desconstruindo a Mãe disse...

Uma dica que eu dou é a seguinte: exercícios ajudam a produzir endorfinas e serotonina, que são responsáveis por sensações prazerosas e de saciedade, de alguma forma.

Claro, a gente mais feliz não desconta na comida o stress!

Na prática, tem gente que inicialmente fica mais faminta, mas a persistência é fundamental!

beijo!

A Magia da Noite disse...

eu já fui bem cheio, mas hoje estou em forma, fui no meu próprio médico, eu!

Unknown disse...

Parabéns, tiveste a melhor atitude que é a procura de uma nutricionista.
Não existe dieta mágica, tem que ter reeducação alimentar. Depois acostuma com os novos e saudáveis hábitos.
Beijos