segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das mães

Dia das mães!Que dia mais lindo né? Bom pra homenagear a pessoa mais importante das nosssa vidas...
Fato que nem sempre mãe é quem coloca no mundo... Bem, como a finalidade deste blog é tentar passar um pouco da minha experiência, o tema de hj vai ser: Mãe!!! Vou começar discorrendo sobre a minha mãe e depois falarei da minha experiência como mãe.
Minha mãe... na verdade, guardo poucas lembranças da minha mãe na minha infância, lembro mais quando vejo fotos antigas. Sempre tivemos, eu e minha irmã, babá, a Tia Flor, e a empregada, a Zezé. Não tenho lembranças da minha mãe brincando ou conversando comigo...Quando criança só lembro da Zezé e da Tia Flor mesmo.
Ai veio a adolescencia, o primeiro namorado, o primeiro beijo, a primeira transa. As minhas amigas tinham a mãe pra conversar, orientar, eu não. Nunca pude conversar, nem contar nada pra minha mãe, nunca tive espaço pra isso.Mas, sempre tive no meu pai um grande amigo e parceiro, embora muitas coisas não se fale pro pai. Mas, os carinhos, as brincadeiras, as piadas, os beijos que eu ganhei, sempre foram do meu pai.
Mas, confirmando o dito popular: Quando Deus fecha uma porta, ele sempre abre uma janela. Eu tive a minha madrinha, minha dindinha amada, que sempre foi mais do que uma mãe pra mim. E minha vó também, mas vó e vó, né?!
Cresci e até hj é assim... Fato que quando minha filha nasceu e durante a gravidez, a minha mãe me apoiou mto, senão minha depressão teria sido ainda maior. Mas hoje em dia já voltou tudo ao normal... alias, piorou bastante!!!São brigas, ofensas desnecessárias... No fim, ela contribuiu muito pra minha depressão...Mas tento levar. Peço muito a Deus que me de sabedoria pra enfrentar tudo isso. Acima de tudo ela é minha mãe, e eu a amo muito, mesmo que eu não consiga demosntrar isso.
Vou deixar pra amanhã falar sobre ser mãe, esse post já ficou muito longo!!! beijinhos para todos!

Nenhum comentário: