segunda-feira, 17 de maio de 2010

devaneios do finzinho de dia

Eu sempre escrevo antes de dormir, e não posto. Espero o dia seguinte, edito, posto e escrevo outro, que não posto.
Outro dia, tive uma conversa tão boa, tão gostosa com a Ingrid do Desconstruindo a mãe. Alias, quem já teve oportunidade de falar com ela já deve ter percebido que pessoa maravilhosa que ela é.Queria dividir alguma coisa com vocês, sem entrar nos méritos das nossas conversas. Eis aqui uma imagem de presente pra ela:

De tudo que conversamos, fiquei pensando depois, como a internet é mesmo o máximo! Vc pode fazer boas amizades com pessoas que você sequer não viu o rosto! Contei até pra ela um caso bem particular, o qual não posso divulgar aqui, por envolver uma pessoa. Sabe, a internet é tida como perigosa, por que existem as pessoas que se aproveitam desse veiculo pra fazer "bobeira". Mas, no fim, podemos conhecer boas pessoas, amizades, e tirar lições maravilhosas.Claro, um pouco de prudencia e inteligencia não fazem mal a ninguém.
Outra coisa que a Ingrid comentou aqui no post das borboletas, e que até respondi pra ela foi sobre a energia que devemos colocar em nossas casas. Quando morava com os meus pais, nunca pude mandar nisso. Desde que tive a minha casa, e olhem que já me mudei muitas vezes, me preocupei com isso. No meu primeiro apartamento não rolou muito, fiquei doente e voltei pra casa dos meus pais, ai depois não queria mais voltar pra casa. Ai mudei! O outro ap eu amava!!! Tudo ali era lindo, eu tinha me preocupado com cada cantinho, tudo ali tinha a minha cara.
Por causa da separação dos meus pais, voltei pra casa onde nasci, até que esta fosse vendida. Ai comprei esse meu apartamento. Fiz a mesma coisa, pois estava tão feliz de estar aqui, que me preocupei em deixar a minha marca em cada coisa. É certo que o dinheiro não ajudou muito, então a decoração não é lá essas coisas.
Mas, sabem a minha preocupação maior? É ter um ambiente limpo, claro, harmonioso. Onde eu e minha filha possamos só ter amor e alegrias. Onde nosso amor floresca a cada dia. Pra isso estudei Feng Shui, mas não deu muito certo não, por que nao consegui ultilizar as coisas todas, e outras "proibidas" acabaram ficando por falta de opção.
Eu sempre tento colocar incensos em casa, para limpar o ambiente, pra trazer coisas boas, além de outros itens indispensáveis, como flores (ainda que artificiais), meu anjinho da guarda, fotos e um toque da minha filha por onde passo.
Por isso, decidi que essa semana iria colocar em ordem todas as bagunças que eu ja tava acotumada a ver sempre e falar:"ah, amanhã eu arrumo!"; ou então aquelas que quem muda com pressa acaba deixando pra depois e nunca faz? Pois então, essa é a minha semana de organização da casa e das coisas!!!


E aqui ficam algumas dicas para vocês harmonizarem o ambiente de vocês. E se tiverem mais dicas, não deixem de mandar!!! beijinhos!
-Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.
- Sua casa é uma representação simbólica de você mesma.
- Você cria um padrão trabalhando a intenção.
- Encha a casa ou escritório com sensações de paz.
- Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.
- Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que não precisa mais.
- Livre-se de objetos que tragam para o presente energias de um passado triste.
- Os objetos devem estar associados a boas lembranças.
- Associações negativas sugam energia do espaço.
- Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de saúde.
- Distribua plantas em abundância por toda casa.
- Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.
- Se alguém sofre de depressão, colocar luz em todos os sentidos, natural ou artificial e passe a usar cores alegres!

- INCENSO
Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada canto: Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém e deixar o incenso até terminar de queimar.

o conteúdo completo você encontra aqui
Aqui eu só coloquei o que EU faço, ou faria, e acho importante, ok?

Aqui algumas dicas gerais de Feng Shui, retiradas daqui

Energias
O fluxo de energia positiva dos ambientes pode ser controlado, segundo os praticantes do Feng Shui. Estes afirmam que o interior de uma casa determina a qualidade de vida de seus habitantes; podendo contribuir para a tristeza, a depressão, o stress e a irritabilidade, assim como gerar bem estar, segurança e conforto.

Sala de estar
Disponha os móveis para que todas as pessoas possam se olhar. Isso aumenta a ligação entre as pessoas e estimula a conversa.
Mantenha a sala de estar bem iluminada, de preferência com luz natural ou uma luz forte a fim de estimular a energia chi.
Escritório em casa
Se possivel, evite colocar a escrivaninha em seu quarto de dormir. Isso trara muita energia para o quarto, que na verdade, é um lugar para descanso.
Procure separar o local onde você trabalha do resto da casa. Se for preciso, coloque um biombo para dividir as áreas.

Cozinha
Mantenha a cozinha limpa e desimpedida, a fim de que a energia Chi possa fluir livremente.
Todos os equipamentos devem funcionar plenamente. Evite colocar o refrigerador ou pia muito próximos do fogão. Lembre-se que a água apaga o fogo.

Banheiro
Mantenha o vaso sanitário sempre tampado. Isso fará com que a prosperidade e o dinheiro não escapem.

Água
simboliza a riqueza. Qualquer forma funciona bem, mas a água em movimento funciona melhor.Evite água muito turbulenta, pois isso denota falta de controle.

Plantas e flores
Trazem vida para o escritório e ambientes aumentando a energia Chi. Folhas redondas são as mais indicadas.Evite os cactus.

Espelhos
Aumentam a sensação de espaço e desviam a energia negativa Chi."Quando usados no quarto, cuidado para que eles não reflitam o casal. Isso cria energia negativa."

Peixes
Peixes vivos ou em forma de figuras e desenhos são criaturas que trazem boa sorte, especialmente em quantidades desiguais. Eles atraem riqueza e abundância. Os peixes dourados são uma ótima pedida. Você deve evitar peixes predatórios.

Quarto de dormir
Coloque a cama de modo que você tenha uma boa visão da porta. Jamais deixe a cama diretamente oposta à porta do quarto.


Quem tiver mais dicas, me mande, quando me mudei pesquisei em mais sites, mas não me lembro mais dele. Mas, pelas fotos que postei, vocês podem ver que eu me esforcei, na medida do possivel, e do que a metragem aqui permitia fazer!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal as dicas.
Também preciso fazer umas organizações na casa, qq dia acordo com aquela disposição e começo,rsrsrs...
Beijos

Desconstruindo a Mãe disse...

Quando morávamos em SP meu marido descobriu uma senhorinha japonesa que fazia milagres com o feng shui, de uma maneira bastante intuitiva.

Da primeira vez que foi lá, o apartamento foi ficando mais leve até pra respirar. E sem que disséssemos nada, as visitas reparavam nisso.

Foi um tal doar brinquedos, coleção de bichos de pelúcia (dos adultos), roupas que sempre dizíamos que seriam usadas no próximo inverno todos os anos... afff!

Hoje não sei se não rolaria outra "limpa", mas sempre estamos de olho no acúmulo de energia que significa não aproveitarmos bem o que temos e as crianças participam da escolha do que vamos doar. Passou a ser nosso exercício de cidadania, já que alguém que necessita vai receber de coração aberto aquilo que temos (em boas condições, é claro!) como supérfluo ou que achamos que já está sobrando no pedaço.

Obrigada pelas dicas e os elogios... Adorei a foto do MSN!!!

beijo!
I.

Simone Scharamm disse...

Oi, Paula,
Essas arrumações eu vou sempre deixando pra depois...qualquer hora vou tomar coragem! Ótimas dicas que você deu!
Não sei porque não consegui comentar no post da dieta...estou me animando a mudar de vida também, descobri um blog muito legal, não sei se você conhece, é o comportamentomagro.com.br
Obrigada pelo comentário lá no meu blog e boa sorte com a dieta!
Ah, o namorado...logo, logo, vai chegar!
Beijos!